Aproveite sua cirurgia da catarata para eliminar o uso de óculos

stock-footage-eye-test-to-an-ophthalmologist-eye-test

Os portadores de catarata, com indicação de cirurgia, podem hoje ter a opção, se assim desejarem, de eliminar defeitos de visão que obrigam ao uso de correção óptica com óculos. Assim, se o paciente apresenta miopia e/ou hipermetropia com ou sem astigmatismo e com a dificuldade da visão de perto (presbiopia ou vista cansada), utilizando implante de lente intraocular ou cristalino artificial apropriado é possível na maioria das situações, eliminar totalmente o uso de óculos ou no mínimo se tornar menos dependente do mesmo. A consulta com um oftalmologista especializado em cirurgia de catarata e a realização de exames especializados podem dar a orientação mais apropriada para cada caso.

2 comentários Adicione o seu

  1. Marialva Fraga de Oluveira disse:

    Olá Dr. Estou muito triste após o resultado da cirurgia que fiz de catarata e foi colocado a lente intra ocular pelo plano de saúde (a nacional) o olho direito já tem 40 dias que foi operado e estou enxergando muito embalado principalmente pra longe, pra perto enxergo melhor, consigo por exemplo digitar este texto e enfiar linha numa agulha, já o olho esquerdo tem quinze dias que operou está melhor que o primeiro apezar de ter tido uma crise de tosse no término da cirurgia com rompimento de vasos e hemorragia, está menos embalado. Será que há possibilidade desse embaçamento acabar depois que acabar o uso do Pred forte e do Nevanac (colirios)….Tenho pavor de óculos. ………há possibilidade de uma correção com lazer? Aguardo uma palavra de esperanada. ..obrigada! Marialva

    Curtir

    1. Prezada Sra. Marialva,

      1º) A lente nacional é muito boa, desde que ela tenha aprovação da ANVISA. O seu problema pode aparecer com lente nacional ou importada.

      2º) Parece que no seu caso foi utilizada a técnica chamada de monovisão, ou seja, um olho é programado para visão de perto (olho direito) e o outro (olho esquerdo) é programado para visão de longe.

      Se o seu médico confirmar o meu diagnóstico, nada deve ser feito até 3 meses de pós-operatório. Caso incomode muito, peça uma receita de óculos temporário, até que se habitue a esta situação. Transcorridos 3-4 meses, se continuar o incômodo, vocês podem discutir outras possibilidades, entre elas o tratamento a laser.

      Cordialmente,
      Virgilio Centurion

      Curtir

Registre suas dúvidas ou comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s