A cirurgia de catarata pode agravar a minha degeneração macular?

Ophthalmologist-diagnoses

Este tema sido estudado extensivamente e a cirurgia de catarata comprovadamente não piora nem agrava o quadro de degeneração macular. Na verdade, as lentes comumente implantadas durante a cirurgia de catarata possuem proteção UV e diminuem o risco de degeneração macular da cirurgia em diante.  Ocasionalmente, as pessoas que têm degeneração macular pré-existente não são diagnosticadas porque a catarata limita a visão do oftalmologista sobre a retina. Mas, após a cirurgia de catarata, a visão interna do olho torna-se mais clara, e a degeneração macular é diagnosticada.

2 comentários Adicione o seu

  1. Vânia costa disse:

    Doutor. Minha amiga twm 62 anos e tem degeneração macular em função do uso de uma medicação para lúpus. A medicação foi suspensa a mais de 10 anos. Agora ela tem indicação para cataratas.pois quase não consegue enxergar. A cirurgia poderá ser feita tendo esse problema de degeneração da mácula?

    Curtir

    1. Sra. Vânia Costa,

      As doenças da mácula, independente das possíveis causas e não estado em atividade, não constituem impedimento para a cirurgia da catarata. Após a cirurgia o paciente pode fazer uso de auxílios ópticos (visão subnormal) que podem melhorar a performance visual do paciente.

      Cordialmente,
      Virgilio Centurion

      Curtir

Registre suas dúvidas ou comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s