Importância do estilo de vida na seleção da lente intraocular na cirurgia de catarata

individual-communication

Com a finalidade de personalizar o tratamento, pacientes a serem operados do cristalino, por catarata ou para correção de vícios de refração, devem ser investigados no sentido do estilo de vida, para poderem ser orientados de forma correta.

A seguir, o questionário utilizado em nosso serviço, que acreditamos que seja fácil, prático, objetivo e oferece ao cirurgião responsável uma visão das atividades diárias ou mais importantes do paciente:

Sem título

Devemos destacar alguns detalhes como: paciente aposentado, com 60 anos e perspectiva de vida útil de + 20 anos geralmente tem alguma atividade, profissional ou não, que o médico deve conhecer.

Ao responder sobre o tempo de leitura (visão de perto), de uso de computador (intermediária), e de dirigir, TV (longe), deveríamos focar o que significa muito tempo para …, que poderá ser real ou relativo e que deve ser discutido com este paciente.

Se juntarmos o resultado deste modelo de questionário com os exames oftalmológicos complementares, temos grande chance de indicar a melhor opção de lente intraocular para melhorar a qualidade de vida. É o nosso objetivo com a medicina participativa e personalizada.

 

Registre suas dúvidas ou comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s