Quais são os possíveis efeitos colaterais da cirurgia de catarata?

 

Como em qualquer cirurgia, dor, infecção, inchaço e sangramento são possíveis, mas poucas pessoas experimentam graves complicações decorrentes da cirurgia de catarata. Na maioria dos casos, as complicações ou efeitos colaterais do procedimento podem ser controlados com sucesso com medicação ou com acompanhamento. Para reduzir o risco de problemas após a cirurgia de catarata, certifique-se de seguir as instruções do seu cirurgião e relate a ele quaisquer sintomas incomuns imediatamente.

2 comentários Adicione o seu

  1. Boa tarde, fiz a cirurgia de catarata a dois meses, só que alguns dias após a cirurgia a minha vista começou a tremer como se fosse uma luminária que está para queimar, o cirurgião examinou disse que estava tudo normal, mas receitou um colírio anti inflamatório, acontece que continua com o mesmo problema, voltei até o cirurgião me examinou bem disse e logo vai melhorar mas que está tudo normal mas passou um outro colírio.Ah outro detalhe logo após a cirurgia apareceu pontos flutuantes disse também que vai desaparecer. Mas estou enxergando bem mesmo. Que vocês acham?

    Curtir

    1. Prezado Geraldo,

      Se a visão está normal, estes sintomas podem estar relacionados com inflamação, subclínica, tardia que com uso de anti-inflamatórios resolve.

      É questão de tempo. Não deixe de acompanhar com o seu cirurgião!

      Atenciosamente,
      Dr. Virgilio Centurion

      Curtir

Registre suas dúvidas ou comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s