A cirurgia de catarata dói?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há pouco ou nenhum desconforto durante a cirurgia de catarata. Você será acordado durante o procedimento, são tomadas medidas, antes e durante a cirurgia para que você não  sinta qualquer dor. Na verdade, é provável que você não  lembre muito da cirurgia de catarata, mesmo que você não esteja sob anestesia geral, como se estivesse em grandes procedimentos cirúrgicos. No dia da cirurgia, normalmente você receberá um sedativo leve para ajudar a relaxar. Além disso, anestésicos em gotas oculares são aplicados  no para evitar desconforto. Em alguns casos, você pode receber medicação adicional por via intravenosa, durante a cirurgia, para garantir que você permaneça confortável, e seu cirurgião vai perguntar como você está sentindo durante todo o procedimento. Medicamentos usados antes e durante o procedimento de catarata também podem tornar mais difícil para você se lembrar o que aconteceu durante a cirurgia, mesmo que você esteja acordado o tempo todo. Como o efeito dos medicamentos se desgastam após o procedimento, você pode sentir algum desconforto ocular menor. Se assim for, isso normalmente é leve e pode ser controlado com o uso de medicação para a dor. Você  receberá conselhos sobre como lidar com qualquer desconforto pós-cirúrgico antes de sair do centro cirúrgico.

2 comentários Adicione o seu

  1. Andre Luiz disse:

    Não tenho medo, mas meu problema e o nervosismo. Pra ser ter uma idiea, se eu ver um desses videos do youtube de operacao ocular, fico nervoso, nem consigo olhar direito. Pra tirar sangue tb sou assim. Dente dei uma melhorada mas cruzo os dedos. Não que doa mas puro nervosismo mesmo. Dai pergunto, como seria se eu tiver que fazer uma remocao de cataratas ? Pra botar colirio ja me da nervoso ! Pelo que entendi, a nestesia seria o proprio colirio, ate ai tudo bem, colocaria, mas o problema que vou ver toda a operacao, minha mente sabera o que esta ocorrendo, vou me mexer , vou ficar tremulo, não sei se conseguirei manter os olhos abertos. Como vai ser ? Estou muito preocupado com isso. Pois estou com 50 anos e ja fui avisado sobre a possivel vinda da catarata. Favor me responder amigolojista@gmail.com

    Curtir

    1. Prezado André,

      Ninguém é valente na hora da cirurgia!! Você se conhece muito bem e quando tiver que operar discuta com seu médico a anestesia, que pode ser com colírio anestésico (anestesia tópica) ou com bloqueio (injeção anestésica perto das pálpebras), associado ao uso de sedativo para deixar o paciente mais calmo ou cooperativo.

      André, é a parte mais fácil de controlar na cirurgia.

      Atenciosamente,
      Dr. Virgilio Centurion

      Curtir

Registre suas dúvidas ou comentários...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s